Como melhorar o desempenho da minha máquina de vidro?

Veja como melhorar a performance e aumentar a vida útil da sua máquina de vidro 

Para que sua máquina de vidro entregue sempre o melhor desempenho, o mais importante é sempre tomar alguns cuidados em relação à manutenção delas; a falta de manutenção, assim como utilizá-las da forma incorreta, podem gerar danos que diminuem sua vida útil e baixam a produtividade, ou até mesmo podem levar à perda precoce do equipamento.

 

Veja a seguir algumas dicas para evitar que esses problemas aconteçam:

 

 

Quanto tempo de uso é necessário para fazer a manutenção?

A necessidade de manutenção dependerá de alguns fatores como a quantidade de uso e a intensidade de atividade da máquina. É claro que quanto mais o equipamento for utilizado, mais rápida será a necessidade de manutenção e troca das peças do maquinário; não existe um período específico para esses fatores, portanto é importante sempre observar o desempenho da sua máquina, caso ela apresente algum comportamento inusitado ou tenha a produtividade reduzida,  é interessante pedir a ajuda de um especialista, pois provavelmente está na hora de trocar alguma peça.

 

Quais peças trocar?

Existem algumas peças que são essenciais para o funcionamento da máquina de vidro, algumas das mais importantes são:

Correias: São elas que garantem o funcionamento correto das engrenagens do equipamento, sem sobrecargas ou atrasos (presentes em biseladoras, lapidadoras, fornos, furadeiras, etc).

Escovas de nylon: Ficam inseridas em pontos estratégicos e protegem outras peças do vazamento de água.

Pinças: É importante se atentar se estão lubrificadas corretamente; com o uso intenso podem ser corroídas e se desgastar, prejudicando o funcionamento da máquina. 

Engrenagens e bombas de água são outras peças importantes que precisam ser trocadas periodicamente.

 

Como utilizar a máquina de vidro corretamente no dia-a-dia

A qualidade com que o operador da máquina realiza o manuseio influencia diretamente na durabilidade e necessidade de manutenção do equipamento, é importante sempre utilizá-lo de acordo com as orientações do fabricante, respeitando os limites estipulados. É importante fazer a limpeza das máquinas cerca de uma vez por semana, mas alguns cuidados devem ser feitos diariamente: sempre esgote a água dos tanques dos equipamentos e retire o pó que se precipitou (acumulou) no fundo deles, limpe todos os componentes que entraram em contato com o pó de vidro.

 

A Glassparts é uma empresa especializada em uma grande variedade de componentes para a indústria do vidro e oferece os produtos de melhor qualidade para a manutenção e conservação de máquinas dos maiores fabricantes do Brasil, Europa e China proporcionando aos clientes segurança e comodidade na manutenção, reforma e reparo de seus equipamentos. Acesse o site para conferir nossos produtos.  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
GlassParts
Precisa de ajuda?